O evento de live stream Aniplex x Kadokawa Anime Matsuri revelou um novo membro do elenco para a adaptação em anime da história de Seiju Amano, Class no Dai Kirai na Joshi to Kekkon suru Koto ni Natta. (Acabei casando com a garota da minha classe que eu mais odiava). Shougo Sakata co-estrela como Saito Houjou. O evento transmitiu um vídeo, com a mesma filmagem do vídeo de anúncio do anime de junho, que agora apresenta a voz de Sakata.
O evento também revelou o primeiro visual chave do anime, além dos designs dos personagens Akane Sakuramori e Saito Houjou.
A trama gira em torno do estudante do terceiro ano do ensino médio Saito Houjou, que, devido a circunstâncias estranhas, se casa com sua colega de classe e sua “inimiga natural”, Akane Sakuramori. A comédia romântica segue a vida de casados de duas pessoas que se odiavam desde o início.
O anime será dirigido por Hiroyuki Oshima (diretor de episódios de Kill la Kill, Teasing Master Takagi-san) no Studio Gokumi e AXsiZ. Tatsuya Takahashi (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Domestic Girlfriend, Idoly Pride) está supervisionando os roteiros da série, Nanako Tatsu (Date A Live IV, Date A Live V assistente de design de personagens) está desenhando os personagens, e Arisa Okehazama (Jujutsu Kaisen, The Apothecary Diaries) está compondo a música. EGG FIRM está produzindo a série. O anime será estrelado por Hinaki Yano como Akane Sakuramori.
A história de Class no Dai Kirai na Joshi to Kekkon suru Koto ni Natta. foi lançada pela primeira vez em março de 2020 como um mangá no YouTube no canal Manga Angel Neko Oka, onde tem mais de 3 milhões de visualizações.
A Kadokawa publicou o primeiro volume da série de light novels em dezembro de 2020, com ilustração de Nanami Narumi. O oitavo volume dos romances foi lançado em novembro de 2023. O nono volume será lançado em 23 de agosto. Mosskonbu então lançou uma adaptação em mangá na revista web Shōnen Ace Plus da Kadokawa em maio de 2021. A Kadokawa publicou o primeiro volume do mangá em dezembro de 2021 e o quinto volume em 26 de fevereiro.
Fonte: ANN