A AnimeFesta anunciou nesta quinta-feira que o mangá de comédia romântica 『Marika’s Love Meter Malfunction』 (Título original: Marika-chan wa Kōkando wa Bukkowareteiru / O Medidor de Afeto da Marika está Quebrado) receberá uma adaptação em anime para televisão, com estreia prevista para 2026.
A história gira em torno de Kanata, um protagonista indeciso que não tem coragem de se confessar para sua amiga de infância, Marika. Desesperado, ele faz um desejo a uma estrela cadente pedindo para conseguir ver o “nível de afeto” das pessoas, assim como em um jogo de simulação de namoro.
O desejo se torna realidade e ele passa a ver medidores sobre a cabeça das garotas da classe. No entanto, ao verificar o medidor de Marika, ele se depara com uma cena aterrorizante: o nível de afeto dela é tão baixo que o medidor está “quebrado”, gotejando um líquido escuro e caindo “direto para o inferno”.
Kanata entra em pânico: “Se ela me odeia tanto, por que ela é sempre tão gentil comigo?”. A trama explora se esse ódio é real ou se há um segredo por trás desse medidor “bugado” e da fofura de Marika.
Publicação e Formato
O mangá, escrito por Rin Komugi, foi lançado digitalmente no ano passado e é publicado em inglês pela plataforma Coolmic. A editora Suiseisha começará a publicar a versão impressa no Japão no próximo ano, com o primeiro e o segundo volumes agendados para 17 de abril.
Como é tradição nas produções do bloco AnimeFesta (conhecido pelos fãs como “Sōryo-waku”), espera-se que o anime tenha duas versões: uma “versão de transmissão” (censurada) para a TV e uma “versão premium” (sem censura/adulta) distribuída online, dado o histórico de obras “picantes” do bloco.