O autor original, Kei Sazane, revelou que o final do mangá se conectará com o Volume 5 da light novel.
A revista Monthly Comic Alive (Kadokawa) publicou nesta segunda-feira (28) o capítulo final da adaptação em mangá de 『Naze Boku no Sekai o Dare mo Oboeteinai no ka?』 (Why Does Nobody Remember Me in This World? / Por que Ninguém se Lembra do Meu Mundo?). O mangá é desenhado por Arikan, baseado na light novel original de Kei Sazane.
O 14º e último volume compilado do mangá está programado para ser lançado no Japão em 21 de novembro.
O autor da light novel, Kei Sazane, foi ao X (antigo Twitter) para confirmar o encerramento e agradecer aos fãs. Em sua postagem, ele revelou um detalhe importante para os fãs da franquia: “Continuamos a história até o fim, e o final do mangá se conectará ao Volume 5 da novel original.”.
Sazane também agradeceu ao artista do mangá, Arikan-sensei, e aos leitores pelo apoio. A ilustração comemorativa que acompanha o post celebra a marca de 1 milhão de cópias ultrapassadas pela franquia.

(Texto em rosa no centro): Aos leitores e a Arikan-sensei (o artista do mangá), muito obrigado por tudo até agora!
(Assinatura): [Assinatura do Autor, Kei Sazane]
Sobre a Franquia 『Naze Boku』
O mangá de Arikan, que conta com os designs de personagem originais do ilustrador neco, começou a ser serializado na Monthly Comic Alive em fevereiro de 2018. A light novel original de Kei Sazane foi publicada entre julho de 2017 e agosto de 2020, sendo finalizada com um total de nove volumes.
A série ganhou uma adaptação em anime para TV, que estreou recentemente, em julho de 2024.
A história se passa após uma grande guerra entre cinco raças (Humanos, Raça Demoníaca, Raça dos Deuses Selvagens, Raça dos Espíritos e Raça das Bestas Fantasmas), que terminou com a vitória da humanidade. O protagonista, Kai, tem o trabalho de vigiar as “Criptas” onde as outras quatro raças foram seladas. No entanto, tudo muda quando um evento misterioso chamado “Renascimento Mundial” (World Rebirth) é ativado. Kai subitamente se encontra em um mundo totalmente reescrito, onde ninguém se lembra dele ou do mundo como era antes, embora ele se lembre de tudo.
Fontes: ANN, Postagem de Kei Sazane no X (Twitter)
