Estúdio Arms declara falência.

A empresa de pesquisa de credito “Tokyo Shojo Research”(TSR), reportou nessa quinta-feira que a Common Sense, o nome oficial como empresa do estúdio Arms, declarou falência no Tribunal do distrito de Tóquio. A empresa entrou com uma liquidação especial no dia 22 de julho, depois de decidir o curso de ação da empresa por meio de uma assembléia com os acionistas em 31 de maio.

A empresa foi fundada em 1996 e inicialmente tinha trabalhos focados como terceirização de animação do estúdio Pierrot, além de produzir animes adultos(Hentai) sobre o nome Arms, ela também atendia sobre outros nomes como Dandelion, Triple X, e Garyu. Ela também produziu seus próprios animes de televisão, como Yasuomi Umetsu’s Mezzo em 2004. O estúdio talvez seja mais conhecido pela adaptação em anime de Elfen lied baseado no mangá de Lynn Okamoto, além da série Queen’s Blade e da série Ikki Tousen: Western Wolves, projeto de OVA em 2019. outros trabalhos notáveis do estúdio incluem Samurai Girls, Genshiken 2, Gokukoku no Brynhildr, Hagure Yuusha no Aesthetica, Maoyuu Maou Yuusha, Wizard Barristers: Benmashi Cecil, e Valkyrie Drive: Mermaid.

A empresa mudou oficialmente seu nome de Arms para Common Sense em agosto de 2017, mas manteve o rótulo Arms como um nome comercial.

FONTE: ANN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *